quarta-feira, 12 de outubro de 2011

Mensagem da Criança



Dizes que sou o futuro.

Não me desampares o presente.

Dizes que sou a esperança da paz.

Não me induzas à guerra.

Dizes que sou a promessa do bem.

Não me confies ao mal.

Dizes que sou a luz dos teus olhos.

Não me abandones às trevas.

Não espero somente o teu pão.

Dá-me luz e entendimento.

Não desejo tão só a festa de teu carinho.

Suplico-te amor com que me eduques.

Não te rogo apenas brinquedos.

Peço-te bons exemplos e boas palavras.

Não sou simples ornamento de teu caminho.

Sou alguém que bate à porta em nome de Deus.

Ensina-me o trabalho e a humildade, o devotamento e o perdão.

Compadece-te de mim e orienta-me para o que seja bom e justo...

Ajuda-me hoje para que amanhã eu não te faça chorar.








Francisco Cândido Xavier . Da obra: Antologia da Criança. Ditado pelo Espírito Meimei. IDEAL. 



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixem seu comentário, ficamos felizes com suas contribuições.